O ex-presidiário Ronyson Carlos Ribeiro Melo, 30, tinha pelo menos 12 passagens na polícia e era integrante de uma organização criminosa no Orgulho do Madeira, na zona Leste de Porto Velho (RO).
Segundo a polícia, o criminoso morreu na tarde desta terça-feira (03) após sacar uma arma e apontar para uma equipe da PM no Orgulho do Madeira. Ele estava junto com outro homem em uma motocicleta na hora em que foram parados.
No momento da abordagem, o amigo dele se rendeu. No entanto, segundo a polícia, Ronyson teria corrido e se escondido atrás de um carro estacionado. Ele estaria com um revólver calibre 38 e teria apontado para os policiais. Um dos componentes da guarnição atirou e acertou o acusado.
A equipe da PM ainda tentou socorrer o homem baleado para o hospital João Paulo II, mas alguns amigos e parentes dele não deixaram.
Com isso, Ronyson morreu no local enquanto aguardava o SAMU chegar. A arma localizada com ele estava carregada e uma das munições picotada (não disparou). No condomínio uma grande confusão se formou após a morte do criminoso e os policiais foram atacados com pedras e pauladas pelo bando.
Foi necessário usar bala de borracha contra os mais exaltados, que inclusive tentavam fechar todas as saídas do condomínio para impedir os agentes da segurança pública de sair do local.
Por Rondoniaaovivo