Policiais penais de municípios de Rondônia iniciaram na segunda-feira (25) cursos na área de abordagem policial, armamento e tiro. Os cursos prosseguem até a próxima sexta-feira (29) nas cidades de Cacoal e Vilhena, com vagas ofertadas também para os municípios vizinhos. A capacitação é ofertada pelo Governo do Estado.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, foram disponibilizadas 120 vagas, sendo 60 para abordagem policial e 60 para armamento e tiro. As aulas estão sendo ministradas pelos policiais penais, Caio Custódio, Dhonata Brissow, Fabrício de Oliveira e Henrique Damasceno.
Durante a capacitação estão sendo apresentados aspectos gerais, elementos, níveis e fases da abordagem e regras de segurança, nomenclaturas, funcionalidades de peças, desmontagem e montagem, fundamentos do tiro, posições e técnicas do tiro, técnicas de recarga – administrativa, emergencial e tática, técnicas de deslocamento, uso de coberturas e barricadas e solução de panes, respectivamente.
Para a diretora da Escola Estadual de Serviços Penais – Esep da Sejus, Vanessa Kause, manter os servidores atualizados também é valoriza-los. “Ofertar a esse profissional cursos que promovam o aperfeiçoamento é reconhecer sobretudo, a importância dele e valoriza-lo”, disse.
Por Secom – Governo de Rondônia