Moraes rejeita — de novo — transferência de Roberto Jefferson para hospital

O ex-deputado federal está preso em Bangu 8 desde outubro do ano passado.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou mais uma vez o pedido para transferir o ex-deputado federal Roberto Jefferson do presídio de Bangu 8, no Rio de Janeiro, para um hospital. A decisão do magistrado foi tornada pública nesta semana.

Ao STF, a defesa de Jefferson, que é presidente de honra do PTB, alegou que a transferência para um hospital particular seria necessária em razão do estado de saúde do ex-parlamentar. Alegação rejeitada por Moraes. O magistrando, no entanto, permitiu que o político deixe a prisão para realizar exames — o que deverá ser feito com escolta policial.

Relator de processos envolvendo o ex-deputado no STF, Moraes já havia negado pedido similar. Em abril, o ministro rejeitou a solicitação para que Jefferson trocasse a prisão em regime fechado por outras medidas restritivas, como usar tornozeleira eletrônica e entregar à Justiça as armas que têm.

Os advogados lembram que o político do PTB já enfrentou um câncer no pâncreas, em 2012. Eles afirmam que médicos temem pelo ressurgimento do tumor.

Roberto Jefferson na prisão

Roberto Jefferson
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal Roberto Jefferson está preso desde outubro do ano passado. Ele foi detido depois de reagir com disparos de arma de fogo contra agentes da Polícia Federal, que cumpriam mandado contra ele no município de Comendador Levy Gasparian (RJ).

 

Por Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *