Lei seca prende quase 70 pessoas por embriaguez na direção durante final de semana

De sexta-feira (20) até a madrugada de domingo (22), foram abordados 1.381 motoristas, lavrados 424 autos de infrações, sendo 142 por embriaguez ao volante, correspondendo a 33,49% das autuações no período. 

Exatas 67 pessoas foram presas no final de semana em todo o estado, por embriaguez na direção, durante blitzes da Operação Lei Seca, realizadas pelo Detran e PM nas cidades de Porto Velho, Cacoal, Jaru, Ji-Paraná e Rolim de Moura.

De sexta-feira (20) até a madrugada de domingo (22), foram abordados 1.381 motoristas, lavrados 424 autos de infrações, sendo 142 por embriaguez ao volante, correspondendo a 33,49% das autuações no período.

Entre os condutores autuados por embriaguez na direção, 67 também incorreram no crime de embriaguez definido no Art. 306 do CTB, sendo que 48 dos conduzidos foram flagrados incorrendo no crime mediante realização de teste de etilômetro e 19 através de avaliação do agente nos termos do Conselho Nacional de Trânsito, após prévia recusa. Todos foram conduzidos à delegacia.

Em uma blitz realizada em Porto Velho, de sexta para sábado, na rua João Goulart com Pinheiro Machado, no bairro São Cristóvão, houve o registro de um número muito expressivo de resultados altos de testes de etilômetro, sendo o maior deles o de um homem que resultou em 1,08mg de álcool por ar expelido.

Ainda na capital foram abordados motoristas de 268 veículos, sendo que 66 autuados por embriaguez ao volante, e destes 34 deles também incorreram no crime de embriaguez. Ao todo, nas duas blitzes, foram lavrados 112 autos de infrações de trânsito.

Durante a semana paralelamente às blitzes da Operação Lei Seca em Porto Velho, equipes itinerantes formadas por servidores do Detran e policiais militares em viaturas, realizaram abordagens de condutores suspeitos em vários pontos da cidade. A ideia é tornar a operação mais dinâmica e combater o crime de divulgação dos locais de blitzes.

 

 

Por Rondoniaagora

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *