Força Nacional de Segurança Pública certifica 31 militares em Operações de Choque

Policiais de 16 estados do país receberam qualificação para atuar em situações de crise em presídios ou reintegrações de posse.

A 5ª edição do Curso de Operações de Choque certificou 31 militares nos para atuar em situações de crise em presídios ou reintegrações de posse. Desde sua primeira edição, em 2015, o Curso de Operações do Choque já certificou 119 mobilizados. A cerimônia de formatura foi realizada nesta terça-feira (4), no Batalhão Escola e Pronto Emprego (Bepe), da Força Nacional de Segurança Pública, no Gama -DF.

O coordenador da capacitação, tenente Souza Torres, da Força Nacional de Brasília, destacou que os servidores formados voltaram para os seus estados com conhecimento para atuar em intervenções prisionais, reintegração de posse urbana e rural e outros. “O objetivo é que o militar consiga atuar em qualquer Batalhão de Choque do país”, afirmou. Durante a formatura, o 3º sargento Walter Alves Menezes (PM-AC) foi homenageado com o primeiro lugar entre os destaques da capacitação.

Presenças

Participaram da cerimônia o coordenador-geral de administração, major Edson Gondim Silvestre, representando o diretor da Força Nacional de Segurança Pública, coronel José Américo Gaia, e o comandante-geral da PMDF, coronel Fábio Augusto Vieira.

A cerimônia também contou com a participação de outras autoridades, como o diretor de Ensino e Pesquisa, da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen/MJSP), coronel Glaydson Ferreira Leite, o diretor de Gestão da Segen, Thiago Vinicius Pinheiro da Silva, o secretário-adjunto da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), Bráulio do Carmo Vieira de Melo, o diretor de Operações Integradas da Seopi, Fernando de Sousa Oliveira, o diretor-adjunto de Políticas de Segurança Pública da Senasp, Alexandre Sergio Vicente Ferreira e o Coordenador Geral de Operações da Força Nacional, major Deroci Barbosa Ximendes.

 

 

Por rede Sinesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *