Operação da Polícia Civil desarticula grupo de agiotas colombianos na capital

A ação é resultado da investigação materializada em inquérito policial, instaurado a partir de uma denúncia anônima, realizada via “disk 197”.

A Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco) 1, com o apoio de outras unidades do Departamento de Estratégia e Inteligência – DEI, deflagrou na manhã desta quarta-feira (28), a fase ostensiva da “Operação Medelín”, para cumprir duas medidas cautelares de busca e apreensão e várias outras assecuratórias, em Porto Velho.

 

A ação é resultado da investigação materializada em inquérito policial, instaurado a partir de uma denúncia anônima, realizada via “disk 197”, que demonstrou a existência de grupo, a maioria composta por colombianos, especializado na prática de crimes de usura, conhecida como agiotagem. Há ainda informações que os envolvidos ameaçariam e obrigariam os devedores inadimplentes a realizar pagamentos em valores bastante superiores as dívidas contraídas.

As medidas cautelares foram deferidas para prospectar outros elementos informativos, identificar a identidade de outros envolvidos no esquema e propiciar a asfixia financeira do grupo.

A Polícia Civil, por intermédio da Draco, solicita à população que caso tenha conhecimento dos fatos, compareça à unidade ou ainda faça uso dos canais do “disk 197” ou o telefone de WhatsApp para denúncia (69 98439 0102), garantindo o anonimato da identidade.

 

 

Por Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *