Mais de mil policiais vão atuar na segurança do Rock in Rio

O festival de música começa nesta sexta-feira, dia 2, e vai até o outro domingo, 11 de setembro.

Mais de mil policiais civis e militares e 55 viaturas vão atuar na segurança do Rock in Rio. As informações foram divulgadas pelas polícias Civil e Militar nesta segunda-feira (30), durante coletiva de apresentação do planejamento de segurança para o evento.

Os pontos de chegada e saída da Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, receberão policiamento 24 horas durante todos os dias de evento e estarão com bloqueio policial. As equipes também estarão nos corredores de acesso e locais de concentração de público. Sete torres de monitoramento estarão instaladas na Avenida Embaixador Abelardo Bueno.

O caminho até à Cidade do Rock contará com 36 pontos de policiamento e mais de 500 policiais distribuídos nos principais eixos de acesso, além do patrulhamento reforçado nas estações do BRT, terminais rodoviários da cidade, estações do metrô e de outros modais de transporte, inclusive aeroportos.

Equipes da Patrulha Maria da Penha estarão presentes em todos os dias de evento em ações de conscientização. Policiais militares vão cobrir também as áreas turísticas e ficarão nas imediações do evento para auxiliar turistas estrangeiros.

A delegacia do Recreio fica encarregada das ocorrências relacionadas ao Rock in Rio durante a vigência do festival. A Polícia Civil terá 550 policiais na área interna do evento e mais 240 nas delegacias próximas ao local, além de uma delegacia na Cidade do Rock.

O festival de música começa nesta sexta-feira, dia 2, e vai até o outro domingo, 11 de setembro.

 

 

Por Agencia Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *