Projeto de norma técnica para uso de granadas policiais será debatido em audiência pública no MJSP

Os interessados em participar presencialmente deverão realizar sua inscrição que será feita no local e na data de realização da audiência.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realizará, no dia 7 de julho, audiência pública para discussão e apresentação de sugestões, críticas e questionamentos quanto às disposições do Projeto de Norma Técnica de Granadas Policiais para Emprego Operacional na Atividade de Segurança Pública, do Programa Nacional de Normalização e Certificação de Produtos de Segurança Pública. A audiência pública acontecerá às 10h, no edifício-sede do MJSP, em Brasília.

Os interessados em participar presencialmente deverão realizar sua inscrição que será feita no local e na data de realização da audiência.

A participação também poderá ser remota através de link https://tinyurl.com/AudienciaPublicaGranada . As contribuições poderão ser encaminhadas de forma online e serão respondidas pela equipe técnica.

O projeto visa o estabelecimento de exigências mínimas de qualidade e desempenho aplicáveis ao fornecimento de granadas policiais para a atividade profissional de segurança pública, de forma a garantir segurança, eficiência e confiabilidade.

Pró-segurança

O Pró-Segurança é instituído pela Portaria MJSP nº 104/2020, em acordo com o § 3º, Art. 17, Anexo I do Decreto nº 10.030/2019, e surgiu pela necessidade de se estabelecer requisitos técnicos mínimos para produtos, equipamentos e serviços de segurança pública, com o objetivo de dar o adequado grau de qualidade e segurança quanto ao uso e desempenho, por meio do estabelecimento de normas técnicas para possibilitar a certificação desses itens.

A iniciativa traz inovações na gestão da qualidade, fortalecendo a coordenação de competências, a colaboração interinstitucional, reduzindo a burocracia nas aquisições e fomentando a pesquisa e o diagnóstico em segurança pública.

 

 

Por Senasp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.