Curso de Combate à Corrupção é lançado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

O curso online é mais uma das capacitações da Rede de Ensino a Distância (Rede EaD-Segen). As inscrições já estão abertas e têm início imediato.

O curso Combate à Corrupção – Compliance é ofertado pela Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen/MJSP) com o objetivo de capacitar os profissionais do Sistema Único de Segurança (Susp) no tocante aos conceitos teóricos e às aplicações práticas de questões sobre compliance e o enfrentamento à corrupção.

O curso online é mais uma das capacitações da Rede de Ensino a Distância (Rede EaD-Segen). As inscrições já estão abertas e têm início imediato.

Este curso possibilita uma compreensão mais aprofundada do que se entende por compliance e a necessidade de implantação de uma cultura de conformidade com o regime jurídico administrativo nas instituições públicas e privadas.

O termo compliance vem do inglês “to comply” e significa estar em conformidade. Sua função é proporcionar segurança e minimizar riscos de instituições e empresas, garantindo o cumprimento dos atos, regimentos, normas e leis estabelecidos interna e externamente. Trata-se ainda da adoção de boas práticas de gestão de risco e de procedimentos éticos responsáveis. Esse método visa garantir transparência, eficiência e propiciar a melhoria no desempenho dos serviços prestados aos cidadãos.

Oferecido em três módulos e carga-horária de 20 horas/aula, o curso trata sobre: introdução ao compliance, ética e moral, o papel do direito e o combate à corrupção, da governança e sua relação com o compliance e o controle interno e do compliance.

Os interessados em participar do curso devem acessar o Sistema de Gestão Acadêmica da Rede EaD Segen e realizar a inscrição.

 

 

Por Sinesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *