Arma em punho: Policiais Penais registram BO contra diretor do presídio 603 por ameaça

O Policial destacou que o fato do diretor geral tê-lo recebido com arma em punho gerou preocupação pela integridade física dele e dos apenados.

Policiais Penais que atuam no Centro de Detenção Provisória – Urso Branco de Porto Velho/RO, registraram um Boletim de Ocorrência (BO) contra o diretor geral do Presídio Jorge Thiago Aguiar Afonso (603) por ameaça.

Conforme ocorrência policial, os Policiais Penais estavam escoltando presos até o presídio 603, em dado momento ao chegar na entrada da Unidade com a viatura policial, e ao efetuar uma manobra acentuada para deixar a viatura em frente ao portão, para que ocorresse o desembarque dos presos, ocorreu uma pequena derrapagem, devido a viatura ter apresentado um problema no sistema de freios, com isso travando as rodas.

Arma em punho

Segundo relatado, nesse momento os Policiais Penais foram abordados pelo diretor geral da Unidade com arma de fogo em punho e de forma ríspida e grosseira disse o seguinte: Você quer danificar a viatura do 603 dando cavalo da pau”?

O policial que estava na direção do veículo ainda explicou à ele o problema apresentado na viatura, também disse que não necessitava estar com arma em punho em sua direção, pois todos eram servidores devidamente uniformizados e com viatura caracterizada.

Diante de tal situação, o servidor se sentiu ameaçado pela postura inadequada do então diretor, disse temer pela atitude exagerada dele e que o ato possa ser repetido, colocando em risco a segurança de um modo geral, inclusive a integridade física do Policial Penal em questão e dos apenados que se encontravam sob escolta.

O Policial destacou que o fato do diretor geral tê-lo recebido com arma em punho gerou preocupação pela integridade física dele e dos apenados.

Ocorrência de ameaça por Policiais Penais do Urso Branco denunciando o diretor geral do presídio 603.

Outras ocorrências envolvendo o diretor geral do presídio 603

Conforme outra ocorrência policial registrada por outros Policiais Penais da mesma unidade onde o diretor geral é gestor, devido ele constatar que o vidro da viatura da unidade estava quebrado, ele chamou os policiais de irresponsáveis e moleques, que teriam que dá conta do prejuízo e constrangendo eles na frente dos demais servidores.

Segundo a ocorrência, logo em seguida fez ameaças com as mãos na cintura onde portava sua arma de fogo e descontrolado começou a xingá-los na frente de vários colegas.

Narram também que ele vem ameaçando colocar a disposição da Secretaria os servidores que não fazem a vontade dele ou o contraria, ou seja, deixando os servidores acuados e praticando assédio moral contra eles.

Vidro da viatura quebrado

Consta que às 17:30hs. no termino da oficina do dia 12/12/2021, apenados viram o diretor colocando uma roçadeira dentro da viatura onde é para escoltar presos, foi alertado que poderia quebrar os vidros, logo em seguida a viatura apareceu com o vidro quebrado, e que, apenados presenciaram o fato.

Diante de tudo isso, finalizam que fique registrado na delegacia para que a corregedoria da SEJUS possa apurar os assédios, ameaças, abusos, acusações falsas, entre outras irregularidades praticadas pelo diretor geral, e que há vários servidores como testemunhas dos fatos ocorridos.

Ocorrência de ameaça de Policiais Penais da mesma Unidade onde o diretor geral é gestor.

 

 

Por Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *