PMs de RO participam de Programa de Instrução de Procedimentos Operacionais

Os militares vão receber instruções quinzenais dos procedimentos operacionais, que acontecerão até o mês de dezembro deste ano.

Na manhã da segunda-feira, 13 foi iniciado o Programa de Instrução para Padronização de Procedimentos Operacionais aos policiais militares do 3º – BAtalhão de Polícia Militar – 3º BPM, ministradas pelos militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) de Vilhena.

Entre as atividades realizadas, estão embarque e desembarque de viaturas, busca pessoal, uso de armamento de porte, manuseio de arma longa, transição de armamento, manutenção de primeiro escalão e recarga administrativa.

O objetivo do treinamento é capacitar, aperfeiçoar e atualizar os militares quanto às técnicas e táticas operacionais aplicáveis a atividade para uma melhor aplicabilidade no desempenho das funções inerentes à atividade Policial Militar.

Os participantes são policiais militares que desenvolvem as funções na atividade fim de Radiopatrulha, Força Tática, Polícia Trânsito e Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), bem como, policiais do serviço administrativo que rotineiramente participam de escalas e operações externas.

Os militares vão receber instruções quinzenais dos procedimentos operacionais, que acontecerão até o mês de dezembro deste ano.

 

 

Por Assessoria – PMRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.