Forças de Segurança Pública de RO recebem munições e materiais para reforço nas ações operacionais

Objetivo da entrega é fortalecer os órgãos de segurança que atuam em parceria com a Secretaria de Operações Integradas – SEOPI, para atender unidades de fronteiras.

O Governo de Rondônia por intermédio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, realizou na última terça-feira (26) a entrega de munições, motores de embarcação e rações operacionais (alimentação utilizada por militares em treinamentos e missões em locais isolados), com objetivo de fortalecer os órgãos de segurança que atuam em parceria com a Secretaria de Operações Integradas – Seopi do Ministério da Justiça, para atender em especial as unidades de fronteiras e divisas participantes do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas – V.I.G.I.A.

Os motores de embarcação irão atender as atividades operacionais vinculadas ao Programa Nacional de Vigilância das Fronteiras e Divisas, potencializando a prevenção e repressão da criminalidade, prioritariamente nos crimes letais intencionais, tráfico de drogas, armas e descaminho, bem como, outras modalidades criminosas transnacionais na faixa de fronteira, divisas e áreas de interesse operacional.

A aquisição de munições atende às necessidades da Policia Militar, Policia Civil, Casa Militar, para utilização em pistolas e fuzis de precisão proporcionando melhores condições de trabalho e o bom desempenho das forças de Segurança Pública Estadual, em atividade de repressão qualificada, atuando mediante ao patrulhamento e investigação, bem como uma maior garantia para a segurança da atividade policial em situações de alto risco.

A aquisição desses materiais, proporciona manter sempre o perfeito funcionamento suas unidades operacionais, para todos os tipos de armamento que fazem parte do material bélico da Policia Militar e Policia Civil principalmente armas longas. O titular da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá, salientou que é uma entrega muito importante para as Forças de Segurança Pública. “Isso vem facilitar o trabalho dos nossos policiais e dar condições maiores de enfrentamento a criminalidade”.

 

 

Por Secom – Governo de Rondônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *