Servidores do Depen são formados na Escola Superior de Guerra e na Escola Superior de Defesa do Ministério da Defesa

A cerimônia de diplomação aconteceu no auditório principal da Escola Superior de Defesa, onde os formandos receberam seus certificados e distintivos.

Dois servidores do Depen se formaram, neste fim de ano, no Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE), da Escola Superior de Guerra, e no Curso de Altos Estudos em Defesa (CAED), da Escola Superior de Defesa, ambas do Ministério da Defesa.  Eles representaram o Departamento e fizeram os trabalhos de conclusão de cursos relacionados à temática sistema penitenciário.

O Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) tem o objetivo de preparar civis e militares do Brasil e de Nações Amigas para o exercício de funções de direção e assessoramento de alto nível na administração pública, em especial na área de Defesa Nacional. A  turma “Superação Nacional”, a qual o policial penal federal fez parte, foi composta por 81 estagiários, entre civis, militares e militares de Forças Auxiliares e de Nações Amigas formou-se no início de dezembro.

Já o Curso de Altos Estudos em Defesa (CAED) prepara civis e militares para desenvolver competências em matéria de segurança, defesa e desenvolvimento. Nele, são desenvolvidos estudos sobre a realidade brasileira e seu entorno, com foco na Defesa Nacional. A quarta turma do CAED, intitulada “Pioneiros da ESD”, a qual policial penal federal do Depen compôs, contou com 104 alunos, sendo 42 civis de 28 instituições e órgãos da Administração Pública Federal e dos estados, 58 militares das Forças Armadas e quatro de Forças de Segurança Pública. A cerimônia de diplomação aconteceu no auditório principal da Escola Superior de Defesa, onde os formandos receberam seus certificados e distintivos.

Os TCCs desenvolvidos tiveram como temática: “Mão de obra prisional: quebra de paradigmas e economicidade para administração pública” e “O Sistema Penitenciário Federal como cooperador no combate ao crime organizado para a Segurança pública com reflexos na Defesa e segurança nacional”.

O Depen parabeniza os servidores que decidiram se capacitar para contribuírem para o aprimoramento da missão, visão e valores do Departamento e se aperfeiçoaram em prol da segurança pública do Brasil.

 

 

Por Divisão de Comunicação Social do Depen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *