Policiais civis do DF vão paralisar parte das atividades em janeiro

Em assembleia, policiais civis decidiram paralisar parte do trabalho em janeiro de 2022, por quatro dias. Eles cobram recomposição salarial.

Policiais civis do Distrito Federal anunciaram que vão paralisar parte das atividades por quatro dias, em janeiro de 2022.

Em assembleia geral extraordinária convocada pelo Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), nesta terça-feira (23/11), a categoria decidiu paralisar o serviço voluntário gratificado (SVG) entre 3 e 6 de janeiro de 2022.

O SVG foi criado para ampliar o atendimento e garantir que as delegacias abrissem 24 horas. Segundo o Sinpol-DF, com a paralisação, “praticamente todas as delegacias do DF terão horário de atendimento e a equipe de servidores reduzidos”. “Assim, terão de fechar as portas”, informou.

A paralisação da categoria é o primeiro movimento para pressionar o Governo do DF a conceder recomposição salarial.

“Ninguém pode acusar a categoria de não abrir o diálogo, porque tudo o que fizemos até agora foi dialogar; empenhamos um grande esforço em construir o caminho para recomposição salarial e outros pleitos. Agora, é preciso que haja uma atitude clara do GDF”, disse o presidente do Sinpol-DF, Alex Galvão.

Segundo o Sinpol-DF, a defasagem salarial dos policiais civis da capital federal ultrapassa 60%. “A paridade com a Polícia Federal (PF), prometida por Ibaneis durante a campanha eleitoral, transformou-se em um reajuste de apenas 8% concedidos no início de 2020”, reclamou.

Em nota, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) disse que a corporação não vai se manifestar sobre o assunto neste momento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *