Sejus realiza operação de fiscalização em reeducandos monitorados no município de Vilhena/RO

A operação aconteceu no município de Vilhena/RO, e contou com a colaboração de 14 policiais penais.

Visando manter a ordem e a segurança dentro e fora dos estabelecimentos penais, o Governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Justiça realizou no último dia 05 de outubro, a “Operação Monitorados”. O intuito da ação foi a verificação de endereços domiciliares e laborais, fiscalização do funcionamento das tornozeleiras, orientações, aplicações de advertências e recolhimentos.

A operação aconteceu no município de Vilhena/RO, e contou com a colaboração de 14 policiais penais. Foram realizadas 42 abordagens e recolhidos 11 monitorados da Justiça por estarem em descumprimento das medidas de monitoração.

A Sejus concluiu a ação com 100% de êxito, tento todas as metas de fiscalizações concluídas. Todos reeducandos foram localizados e nenhum se encontra ou se encontrava foragido, ou havia cometido crime de dano qualificado (danificado ou destruído a tornozeleira). Os recolhimentos foram executados por desvio de rota e descumprimento do horário de recolhimento.

Todos os monitorados cumpriam pena no regime semiaberto, em prisão domiciliar, conforme autorizado pela Portaria nº 005/2014 da 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena. Os 11 recolhidos, permanecem no regime semiaberto, até segunda ordem judicial, porém todos retornaram para o recolhimento intramuros.

O objetivo da Sejus é realizar operações como esta de forma regular, visando manter o sistema prisional sempre sobre controle, refletindo assim, em uma sociedade mais segura.

 

 

Por Assessoria – SEJUS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *