Polícia Militar de RO esclarece sobre a Operação Nova Mutum

Em breve, será repassado mais informações a respeito da “Operação Nova Mutum.”

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) vem a público esclarecer publicações da imprensa rondoniense na manhã do dia 16 de outubro, onde informou que a Operação Policial nominada” Nova Mutum” é organizada pelo Departamento da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP).

Cabe esclarecer que a Operação Nova Mutum foi devidamente planejada pela PMRO, não havendo participação nessa fase de nenhum integrante do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública. Salienta-se ainda que a operação policial supracitada objetiva reintegrar a posse de propriedades rurais na região do distrito de Nova Mutum, nome ora herdado pela operação supramencionada, dando todo o aporte de segurança para que os Oficiais de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) cumpram as decisões proferidas por magistrados em 7 processos judiciais.

Acrescenta-se que o Departamento da Força Nacional de Segurança Pública está participando da Operação Nova Mutum, mas em caráter de apoio somente, assim como outros órgãos públicos estaduais, como o Núcleo de Operações Aéreas (Noa) da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e cidadania (Sesdec), Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS), entre outros, com missões específicas definidas pelo planejamento da PMRO.

Ressalta-se, por fim, que não só o planejamento, mas a execução da operação também é de responsabilidade da PMRO, que tem empenhado todos os esforços com efetivo vindo de várias Organizações Policiais Militares tanto administrativas quanto operacionais.

Em breve, será repassado mais informações a respeito da “Operação Nova Mutum”, bem como os referidos resultados, visando dar publicidade aos trabalhos do Governo do Estado de Rondônia no âmbito da segurança pública, por meio da Polícia Militar de Rondônia.

 

 

Por PMRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *