PMRO mobiliza quase 1000 policiais em Campanha Setembro Amarelo

O mês de setembro foi escolhido pela Associação Internacional de Prevenção ao Suicídio e desde 2015, dedicada à conscientização da prevenção ao suicídio.

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) por meio da Diretora de Serviço Social e Formações Sanitárias da PMRO trabalharam juntas em prol da conscientização sobre a saúde mental e prevenção ao suicídio durante a campanha do Setembro Amarelo.

Em todo o estado aproximadamente 1000 (um mil) policiais militares participaram de atividades referentes aos cuidados em saúde mental, prevenção ao suicídio, como reconhecer e auxiliar pessoas com risco suicida.

Outro ponto abordado foi a motivação em compartilhar dores e apreensões no sentido de buscar ajuda sempre que necessário.

A campanha foi trabalhada na capital pela Diretoria de Serviço Social com os 1º, 5º e 9º Batalhões da Polícia Militar (BPM) e no interior pelas psicólogas lotadas nas Formações Sanitárias dos Batalhões, a saber 2º, 3º, 4º, 6º, 7º e 8º BPM’s.

O mês de setembro foi escolhido pela Associação Internacional de Prevenção ao Suicídio e desde 2015, dedicada à conscientização da prevenção ao suicídio.

Durante o mês, diversas ações são realizadas buscando dar voz à problemática. Atualmente, podemos dizer que existe um tabu em volta do assunto e que ainda existem obstáculos que impedem que a pauta seja efetiva e tenha bons resultados na Corporação.

 

 

Por PM/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *