Moraes nega pedido de Jefferson para internação em hospital privado

Jefferson já havia ficado internado no Hospital Samaritano Barra entre o início de setembro, mas recebeu alta e voltou para o presídio em 13 de outubro.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nesta terça-feira (26/10), pedido do presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson, para ser transferido para um hospital particular. O político estava preso em Bangu 8, no Rio de Janeiro, mas foi internado no domingo (24/10) em um hospital penitenciário.

A defesa de Jefferson havia feito o pedido ao Supremo para levá-lo a hospital particular na Barra da Tijuca, alegando “grave risco de vida”. Na decisão, porém, Moraes escreveu que laudo médico feito na unidade prisional aponta a “absoluta normalidade da situação médica de Jefferson”, havendo a necessidade apenas de realização de exame de ultrassonografia, o que já foi feito.

O presidente licenciado do PTB teria, segundo o laudo, uma infecção urinária que está em tratamento.

Jefferson já havia ficado internado no Hospital Samaritano Barra entre o início de setembro, mas recebeu alta e voltou para o presídio em 13 de outubro. O político está preso desde 13 de agosto por ter feito vídeos ameaçando ministros do Supremo.

“Neste momento, verifica-se a plena capacidade do hospital penitenciário em fornecer o tratamento adequado ao preso, não havendo qualquer comprovação de que o seu estado de saúde exija nova saída do estabelecimento prisional”, diz Moraes na nova decisão.

O ministro atendeu, porém, a pedido da defesa de Jefferson para que ele receba a visita de quatro médicos particulares.

 

 

Por Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *