O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), usou as redes sociais, nesta quinta-feira (9/9), para repercutir a “nota à Nação” divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No texto, o mandatário diz que às vezes fala “no calor do momento” e que nunca teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes”.
Logo que o texto foi divulgado, Doria escreveu: “O leão virou um rato. Grande dia”.
Veja:
O leão virou um rato 🐀
Grande dia! 👍— João Doria (@jdoriajr) September 9, 2021
“Nota à nação”
A nota do presidente Bolsonaro, um claro recuo no tom ameaçador e violento das últimas semanas, foi publicada no site do Palácio do Planalto logo após encontro com o ex-presidente Michel Temer (MDB).
“Quero declarar que minhas palavras, por vezes contundentes, decorreram do calor do momento e dos embates que sempre visaram o bem comum”, diz o texto assinado por Bolsonaro.
No comunicado, o chefe do Executivo federal ainda cita “naturais divergências” em algumas decisões tomadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news, que tem atingido bolsonaristas e o próprio presidente.
“Mas na vida pública as pessoas que exercem o poder, não têm o direito de “esticar a corda”, a ponto de prejudicar a vida dos brasileiros e sua economia”, prossegue o texto.
“Sendo assim, essas questões devem ser resolvidas por medidas judiciais que serão tomadas de forma a assegurar a observância dos direitos e garantias fundamentais previsto no Art 5º da Constituição Federal.”
Por Metropoles