Deputado do MT apresentará emenda para igualar salário da Polícia Penal a Civil e PM

“Agora é o momento, porque o governo está divulgando o superávit anual que estamos tendo, é o momento de valorizar o servidor público.” Disse Batista.

O deputado estadual João Batista (PROS) afirmou que irá apresentar uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para que o salário dos policiais penais seja igualado, ou ao menos aproximado do recebido por policiais civis. Segundo o parlamentar, atualmente a Polícia Penal recebe cerca de 40% a menos do que as polícias Civil e Militar.

“Agora é o momento, porque o governo está divulgando o superávit anual que estamos tendo, é o momento de valorizar o servidor público. Nós temos a polícia penal, por exemplo, que é o menor salário da segurança pública do estado de Mato Grosso e um dos menores do Brasil. Então é o momento de a gente colocar emenda para fazer essa valorização dos nossos policiais”, afirmou João nesta quinta-feira (12).

O parlamentar é oriundo do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen) e participou da luta pela criação da Polícia Penal. Segundo ele, a emenda para a equiparação salarial já está pronta e irá trabalhar com a base do governo e a Mesa Diretora para aprovação.

“A justificativa que tínhamos por parte do Estado de déficit de arrecadação já foi superada. Nós temos superávit constante, anualmente, então é o momento agora de fazer justiça e devolver ao servidor os seus direitos”, argumentou.

“A nossa expectativa é colocar isso nas peças orçamentárias de 2022. Nós temos inclusive um compromisso da própria Assembleia Legislativa, ainda na presidência do deputado Eduardo Botelho, e dos demais colegas parlamentares, de que trabalharemos juntos para fazer justiça para os nossos policiais”, completou Batista.

 

 

Por OlharDireto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *