Castelo de areia: 14 apenados fogem do Presídio de Ariquemes

Três apenados teriam sido recapturados pelos Policiais Penais.

A Polícia Penal juntamente com as Polícias Militar e Civil  empenha-se neste momento com intuito de recapturar os apenados que fugiram do Presídio CRA, localizado na Linha C-75 da BR-364 na área rural em Ariquemes.

O fato ocorreu por volta das 9h30m desta terça-feira, 17/08, quando a Central de Operações do 7° BPM recebeu a informação do fato. Imediatamente as guarnições de serviço foram empenhadas para o local para averiguar a situação.

As informações são extraoficiais e ainda desencontradas, contudo, as preliminares são de que 14 apenados que estariam no banho de sol, romperam a grade de proteção e evadiram-se da unidade. No intento da fuga, três apenados teriam sido recapturados pelos Policiais Penais.

Estima-se que 11 apenados tenham se embrenhado na mata. Na tentativa, alguns outros apenados acabaram se ferindo ao tentar passar pela grade rompida e estão em enfermaria para atendimento pré-hospitalar.

Duas unidades de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para prestar socorro aos feridos na tentativa da fuga.

O Centro de Ressocialização de Ariquemes é conhecido popularmente como; Castelo de areia, Hotel de férias, Casca de ovo dentre outros adjetivos devido a sua fragilidade, no total, foram mais de 20 fugas registradas até hoje.

Acompanhe o vídeo do delegado Rodrigo Camargo alertando sobre a fuga.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=342639630866741&id=100053621199038

 

 

Por Ariquemes190 / Edição Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *