Polícia Federal erradica quase 60 mil pés de maconha no sertão pernambucano

Estima-se que, caso os 58 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, daria para se fazer 19 toneladas da droga.

A Polícia Federal concluiu, entre os dias 12 e 15 de julho, ação integrada de erradicação e destruição dos plantios de maconha, no Sertão Pernambucano. A operação, que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, teve por resultado a eliminação de cerca de 58 mil pés de maconha.

A PF vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano. Tais medidas têm o objetivo de combater a produção e distribuição de maconha, nesta região. Desta vez, a ação contou com uma aeronave da Policia Rodoviária Federal.  Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal nas regiões de Salgueiro, Cabrobó e Orocó.

Estima-se que, caso os 58 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, daria para se fazer 19 toneladas da droga. Assim, esta ação contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga na região Nordeste.

erradicação maconha PE 5.jfif

erradicação maconha PE 4.jfif

erradicação maconha PE 2.jfif

erradicação maconha PE.jfif

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *