23 de junho de 2021

SINDPOL-DF solicita retirada de trecho que permite agentes policiais de custódia a entrarem na carreira da PPDF

O pedido realizado pelo SINDPOL-DF aos órgãos se baseia em reunião realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SINPOL-DF) com os agentes policiais de custódia.

O Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal (SINDPOL-DF) solicitou a retirada de trecho da minuta do Projeto de Lei de Regulamentação da Polícia Penal que permite a opção dos agentes policiais de custódia, da Polícia Civil do DF, a entrarem na carreira da Polícia Penal. Os ofícios foram enviados nesta quinta-feira (20/05) à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAPE) e à Casa Civil do DF.

O pedido realizado pelo SINDPOL-DF aos órgãos se baseia em reunião realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SINPOL-DF) com os agentes policiais de custódia na quarta-feira (19/05).

Nessa reunião, os agentes policiais de custódia foram unânimes em rejeitar a possibilidade de entrarem para a Polícia Penal. De acordo com o presidente do SINPOL-DF, Alex Galvão, “todos (sindicato e categoria) entraram em consenso sobre a rejeição. A juridicidade desse texto, inclusive, pode ser questionada. Vamos atuar diretamente para fazer valer a vontade desses policiais, em todos os fóruns onde essa lei for discutida.”

Leia na íntegra os ofícios encaminhados  à SEAPE e à Casa Civil.

 

 

Por Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *