SEJUS/RO planeja a transferência de 200 presos do Centro de Ressocialização de Ariquemes

A Sejus apresentará as informações ao GMF que, diante das necessidades apresentadas fará alinhamento junto aos Juízes das comarcas das unidades selecionadas.

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, firmou compromisso junto ao Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Prisional do Estado de Rondônia (GMF), para diminuir a população carcerária do Centro de Ressocialização de Ariquemes.

A Coordenadoria Geral do Sistema Penitenciário iniciou o levantamento, que será realizado em 72 horas, em todas as Unidades Prisionais do Estado para uma classificação de quais tem capacidade para receber os reeducandos com base nos perfis. A princípio serão realizadas 200 transferências, de forma gradativa, sendo 50 por etapa, para unidades distintas, que serão definidas após o levantamento.

A diminuição da populacao carcerária de Ariquemes é objetivo a ser alcançado pela Sejus diante das necessidades que o estabelecimento penal e a Sejus identificaram.

A reunião para apresentação dos dados será realizada na sexta-feira (29). A Sejus apresentará as informações ao GMF que, diante das necessidades apresentadas fará alinhamento junto aos Juízes das comarcas das unidades selecionadas, e assim posteriormente a Sejus dará inicio as remoções.

 

Por Assessoria – SEJUS/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *