Governo de Rondônia irá liberar visitas para presos antes de imunizarem Policiais Penais

O retorno das visitas ocorrerá a partir do dia 17 de junho de 2021 nos Presídios de Rondônia. Também ficou autorizado o recebimento de visita aos apenados que fazem parte do grupo de risco.

Conforme o documento Oficial enviado a nossa redação, o Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça –SEJUS, pretendem liberar as visitas presenciais aos detentos de todo o Estado de Rondônia a partir do próximo mês.

Policiais Penais sem vacinas contra a COVID-19

A revolta por parte da categoria é que, sequer todos Policiais Penais foram imunizados, foram uma pequena quantidade de servidores, conforme consta em relatórios da SEJUS E GESAU. Afirmaram.

Visitas liberadas até para grupos de risco

Conforme o documento, o retorno das visitas ocorrerá a partir do dia 17 de junho de 2021 nos Presídios de Rondônia. Também ficou autorizado o recebimento de visita aos apenados que fazem parte do grupo de risco, essa sendo realizada uma vez por mês, desde que a Unidade possua estrutura para garantir o distanciamento entre o detento e o visitante.

Sindicato da categoria irá agir

Conforme a presidente do Sindicato dos Policiais Penais –SINGEPERON, Daihane Gomes, a portaria sobre o retorno das visitas presenciais trouxe muito espanto e preocupação, o Sindicato juntamente com toda a categoria é totalmente contra, tendo em vista o alto índice de óbitos de Policiais Penais e não houve a vacinação de 100% de todos servidores, a Presidente destacou que a prioridade é a vida de cada servidor.

O Sindicato informou que irá protocolar Ofício junto ao Secretário da pasta, para que a referida portaria seja sustada (cancelada), caso o Secretário não concorde irá tomar as devidas providências legais.

 

 

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *