MP/RO recomenda à SEJUS que requisite retorno de Policiais Penais cedidos a outros setores

Segundo o MP, é para minimizar os impactos do reduzido número de profissionais hoje na ativa, e em especial quanto ao caso das Policiais Penais femininas.

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por intermédio da atuação do GAESP – Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial e Fiscalização da Execução Penal Sistema Prisional, recomendou à Secretaria de Estado da Justiça – SEJUS, para que requisite o retorno de todos os Policiais Penais que estejam cedidos a outros setores ou órgãos da administração direta, indireta, estatais e quaisquer dos outros poderes.

O MP/RO recomendou à Secretária de Justiça para que no prazo de 30 dias possa requisitar o pedido da instituição, com intuito de retornarem à exercerem suas atividades nas Unidades Prisionais do Estado.

O órgão também recomendou para que não sejam mais autorizadas cedências de Policiais Penais da Secretaria para outros órgãos ou setores da administração direta, indireta, estatais e quaisquer dos outros Poderes.

Segundo o MP, é para minimizar os impactos do reduzido número de profissionais hoje na ativa, e em especial quanto ao caso das Policiais Penais femininas, cujo quantitativo nas escalas de trabalho há muito tempo encontra-se reduzido e prejudicando o bom desempenho das atividades.

 

 

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *