PMRO fecha boca de fumo na Capital com apreensão de mais de 500 tabletes de drogas

Ao todo, foi conferido a quantidade de 493 tabletes grandes e 23 tabletes médios apreendidos no local. 

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio dos policiais militares da equipe de Forca Tática do 9º Batalhão (9ºBPM) e demais equipes de apoio de Organizações Policiais Militares da Corporação fizeram na noite de ontem, 12 de março, uma grande apreensão de substância aparentando ser entorpecente, fechando um possível ponto de traficância de drogas.

Em patrulhamento, a equipe policial recebeu informações de pessoas, que no endereço de uma residência situado na zonal sul de Porto Velho, estaria ocorrendo uma movimentação intensa de pessoas estranhas, que chegavam, faziam contato com o morador e rapidamente iam embora. Diante das informações os policiais passaram a patrulhar o local no intuito de localizar o proprietário da residência, conseguindo abordá-lo saindo da residência. Na busca pessoal, o abordado tinha a quantia de R$ 827,25 e um rolo de papel filme, sendo um material utilizado para fazer embalagem de entorpecentes. Em conformidade com as informações recebidas devido a suspeita de tráfico de drogas no local, foi realizado averiguação na residência, com a devida autorização do abordado.

Ao entrar na casa, a equipe policial encontrou um tablete muito semelhante a maconha. Ao indagar o abordado se teria mais entorpecentes na residência, informou que no outro quarto que estava trancado teria mais uma quantidade de droga. Ao fazer a averiguação no quarto foi encontrado duas caixas de papelão no chão cheia de tabletes da mesma substância. Continuando as buscas, dentro de 2 Freezers, que também estavam dentro do quarto, foi localizado mais uma grande quantidade da mesma substância todas em tabletes. Que foi encontrada mais 2 tabletes já violados e 5 porcões menores já embaladas. Dentro de uma sacola branca foi encontrada ainda uma quantidade considerável da mesma substancia. Dentro de uma caixa de sapatos foi encontrado 272 munições de calibre .380, 10 munições de calibre .25, 1 munição de calibre .22 e 1 munição de calibre .36, além de 4 balanças de precisão. Em buscas pela cozinha da casa, foi encontrado 5 porções grandes de uma substância aparentando ser cocaína em pó.

A distribuição da droga

Que indagado o suspeito sobre a propriedade do possível entorpecente, informou que é responsável por receber o entorpecente em Porto Velho, onde realizava a distribuição em sua motocicleta, Honda Titan de cor preta, que também foi apreendida no local. Disse ainda que o pagamento que iria receber era pela distribuição do carregamento de droga, que seria aproximadamente 45 kg. Segundo o suspeito, o dinheiro encontrado no momento da abordagem é proveniente da venda da cocaína.

Mais drogas

Durante o registro da ocorrência na Central de Flagrantes, o Centro Integrado de Operações (Ciop) recebeu informações que no local onde foi feito a apreensão dos entorpecentes, teriam algumas pessoas tentado entrada na residência abordada. Sendo acionado mais equipes policiais do Batalhão de Polícia de Choque (Bpchoque), ao realizarem averiguação complementar no quintal, localizaram dentro da casa de cachorro, nos fundos do quintal, em um saco de cimento, mais 9 tabletes da mesma substância apreendida, possivelmente maconha.

Ao todo, foi conferido a quantidade de 493 tabletes grandes e 23 tabletes médios apreendidos no local. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao conduzido, informado seus direitos constitucionais e encaminhado a esta Central de Polícia.

 

Fonte: PM/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *