Covid: Goiás inicia vacinação de policiais, bombeiros e guardas civis

Após decisão do governo, 5% das doses de vacina que chegarem a GO serão direcionadas para imunização de profissionais de segurança pública.

As forças de segurança pública de Goiás começaram a ser vacinadas contra a Covid-19 nesta segunda-feira (29/3). O governador Ronaldo Caiado (DEM), que é médico, foi quem aplicou as primeiras doses em representantes das corporações.

Conforme decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (D.O.E.) no dia 24 de março, 5% das doses de vacinas que chegarem a Goiás serão remetidas para a imunização de policiais, bombeiros e guardas civis.

Nesta primeira fase, iniciada na Academia de Polícia Militar, em Goiânia, estão sendo vacinados os integrantes das tropas que estão na ativa e que possuem idade igual ou superior a 51 anos.

As corporações contempladas pela decisão do governo são: Polícias Civil (PCGO), Militar (PMGO), Penal, Rodoviária Federal (PRFGO), Federal (PF), Corpo de Bombeiros e guardas civis metropolitana e municipais.

A inclusão das forças de segurança foi apreciada pelo Centro de Emergências de Goiás (COEGO). Um dos motivos foi o índice de contaminação por Covid-19 de homens e mulheres que atuam na função.

Assim como mostrou o Metrópoles no dia 17 de março, cerca de 20% das tropas pegaram a doença nesse um ano de pandemia. Até sexta-feira (26/3), já tinham sido registrados 47 óbitos entre integrantes de forças de segurança vinculadas ao estado: PM, PC, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros.

 

Fonte: Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *