COVID: Edwilson Negreiros cria Lei que garante prioridade na vacinação dos servidores da Segurança Pública em Porto Velho

O Projeto de Lei de Edwilson Negreiros está marcada para ser sancionada amanhã (23) de Março de 2021.

Foi aprovado o projeto de Lei 4133, de autoria do vereador e presidente da Câmara dos vereadores de Porto Velho, Edwilson Negreiros, que inclui todos os servidores da Segurança Pública de Porto Velho e seus distritos, na relação de prioridade para vacinação contra o novo Coronavírus COVID -19.

Está marcada para a próxima terça-feira (23) de março, a sanção da Lei pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves.

Edwilson Negreiros atendeu aos pedidos protocolados pelos Sindicatos dos Policiais Civis e Policiais Penais do Estado de Rondônia, SINPOL e SINGEPERON.

O SINPOL protocolou Ofício no dia 15 de março de 2021, de acordo com Rodrigo Marinho, presidente dos Policiais Civis, todos os policiais estão na linha de frente de exposição ao novo Coronavírus, já que, apesar da pandemia, sua rotina continua a mesma no enfrentamento da criminalidade e na busca de garantir segurança à população.

O SINGEPERON protocolou Ofício no dia 17 de março de 2021, solicitando inclusão no grupo prioritário do Plano Municipal de vacinação dos Policiais Penais e também os Agentes de Segurança Socioeducativos, incluindo os servidores da administração e saúde que mantêm o funcionamento e segurança das unidades dos Sistemas Prisionais e Socioeducativos.

De acordo com a presidente do SINGEPERON, Daihane Gomes, diante do alto número de infectados, casos graves e óbitos entre os servidores dos Sistemas Prisional e Socioeducativo de Rondônia, se faz necessário que os servidores do município de Porto Velho sejam priorizados no Plano Municipal de vacinação. Aos demais municípios do interior, o Sindicato disse que já solicitou ao Governo de Rondônia o aumento do número de doses de vacinas e a prioridade necessária.

Confira abaixo o projeto de Lei de Edwilson Negreiros, que está marcada para ser sancionada amanhã (23) de Março de 2021.

 

 

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *