Concurso da PF está mantido. Cebraspe nega notícia de cancelamento

Documento falso afirma que certame foi adiado devido a medidas restritivas contra a pandemia. Mas prova será realizada em 21 de março.

Banca organizadora do concurso da Polícia Federal (PF), o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) se pronunciou nesta sexta-feira (5/3) sobre um boato que se espalhou nas redes sociais. O rumor dava conta que o certame da PF estaria suspenso em razão das medidas restritivas impostas para se combater a pandemia de coronavírus.

A “fake news” circulava em grupos de WhatsApp, com a logo da banca e a informação da suspensão.

Veja:

tela de computador
Cebraspe informou nesta sexta-feira que o documento é falso e não foi produzido pela banca organizadora.
Nesta sexta, o Cebraspe divulgou nota de esclarecimento, na qual destaca:

“O Cebraspe informa que o documento citado é falso e não foi produzido por este Centro. Informa-se, ainda, que o cronograma válido do certame da PF é o que está na página da seleção e qualquer nova informação será divulgada pelo site oficial do evento”, afirmou a banca em nota.

Prova neste mês

O candidato deve se informar sobre o concurso público apenas pelo site do Cebraspe e outros canais oficiais. A prova acontecerá em 21 de março.

Esse é o segundo maior concurso já promovido pela PF. São 1,5 mil vagas para agente de polícia, escrivão, papiloscopista e delegado. Há expectativa de convocação de mais 500 excedentes. Os salários iniciais variam de R$ 12 mil a R$ 23 mil.

 

Fonte: Metropoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *