DF: juízes e policiais recebem Medalha Mérito da Secretaria de Segurança

A Medalha Mérito Segurança Pública do DF foi criada em 2003, pelo Decreto Distrital nº 24.100, de 25 de setembro de 2003.

A Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) entregou a Medalha Mérito Segurança Pública do Distrito Federal a magistrados e policiais da capital federal nesta quarta-feira (3/2).

Os delegados da Polícia Civil do DF (PCDF) que foram homenageados são: Darbas José Coutinho Filho, Guilherme Lorentz Blank, José Werick de Carvalho, Maurílio Coelho Lima, Victor Dan de Alencar Alves e Jeferson Lisboa, secretário Nacional de Operações Integradas do Ministério da Justiça.

Além das autoridades policiais, os agentes de polícia Daniela Dias Mesquita Martinez, Erika Filgueiras Sousa, Isleia Bastos Marçal, Paulo Cezar Aurélio Rodrigues e Robson Moreira receberão a medalha. Serão agraciados, ainda, a perita médico-legista Marcia Cristina Barros e Silva dos Reis, o perito criminal da PCDF Emerson Pinto de Souza e o papiloscopista Simão Pedro Teixeira Albuquerque.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) foi representado por magistrados que atuaram em prol da segurança pública e da sociedade. São eles: Paulo Rogerio Santos Giordano, titular da Vara do Tribunal do Júri de Brasília; Jansen Fialho de Almeida, titular da 3ª Vara da Fazenda Pública do DF; Luciana Lopes Rocha, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Taguatinga; e Ben-Hur Viza, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante.

A cerimônia ocorreu no Auditório do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

Também receberam a medalha em outra solenidade, na Residência Oficial do governador do DF, os desembargadores Waldir Leôncio Júnior, da 3ª Turma Criminal do TJDFT; e Josaphá Francisco dos Santos, da 5ª Turma Cível; além da juíza de direito Leila Cury, titular da Vara de Execuções Penais do DF, coordenadora do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do Distrito Federal.

PMDF

A Polícia Militar do DF (PMDF) também conta com dezenas de agraciados com a honraria concedida pela SSP-DF. Veja a lista dos PMs homenageados: Fernando D’Austria e Caravellas Filho, Alexandre Sérgio Vicente Ferreira, Marcelo Helberth de Souza, Cecílio dos Santos Souza, Emerson Eduardo Alves Andrade, Edvã de Oliveira Sousa, Rafael Delatorres Gaspar de Carvalho, Kelly de Freitas Souza Cezário, Roberto Lobato Marques, Rodrigo Bezerra Maia, Edney da Silva Freire, Cleomir Costa de Souza, Gislando Alves da Costa, Thiago Gomes Nascimento, Paula Fernanda de Souza Lima, João Camilo Miranda Camargos, Rosana Assis de Souza Rodrigues, Sidinei Ferreira de Andrade, Cristiano Antônio Izidório, Celio Nicacio Franca, Joana Rosa Lozado, Eber Soares do Amaral Junior, Luir Rodrigues Martins Bottino, Lucas Almeida Sales Feitoza, Carlos Fernando Caldeira Brant Júnior, Luana Esteves dos Santos, Diana da Costa Lima, Adriana Fonsêca Sousa e Felipe Simões Silva Pinto.

 

Com informações Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *