Policial federal usava carro oficial da corporação ao atirar 7 vezes no marido de delegada

Veículo estava estacionado na frente da casa da delegada em Porto Velho, porém não foi revelado o motivo do automóvel oficial estar naquele local às 2h da madrugada. Vítima está internada em estado grave.

A investigação da Polícia Civil revelou que o policial federal estava usando o carro oficial da PF no momento em que atirou sete vezes contra o marido de uma delegada da Polícia Civil de Porto Velho. A tentativa de homicídio ocorreu nesta segunda-feira (22), na zona norte, após o servidor da PF confundir a vítima como assaltante.

A delegada do caso, Leisaloma Carvalho, contou em entrevista que câmeras de segurança da região filmaram a placa do veículo de onde foram efetuados os disparos.

“Após se passarem algumas horas, o veículo foi identificado como sendo uma Saveiro de cor prata, pertencente à instituição da Polícia Federal. O veículo foi avaliado, e um dos pneus estava furado”, contou a delegada da Polícia Civil.

Ainda conforme revelou Leisaloma, o policial federal se apresentou na Delegacia de Homicídios nesta segunda-feira e confessou ser o autor dos disparos. O servidor esteve na unidade acompanhado de seu superior.

A investigação aponta que, no momento dos disparos contra a vítima, o veículo da PF estava estacionado na frente da casa da delegada às 2h da madrugada, porém não foi revelado o motivo do automóvel oficial estar parado naquele local.

Procurada pela reportagem do G1, a PF informou que não pode ser manifestar oficialmente a acerca de ‘ocorrências de caráter particular do servidor’.

O veículo oficial da PF vai passar por perícia técnica e a arma do servidor foi apreendida, segundo informou a Polícia Civil. O policial não ficou preso e o caso segue em investigação.

A vítima está internada no hospital João Paulo II em estado grave, e deve ir para a UTI.

O que se sabe até agora:

  • O servidor estacionou o carro da PF às 2h da manhã na frente da casa da delegada;
  • O companheiro da delegada, no momento que chegava em casa, percebeu um carro parado e foi ver o que estava ocorrendo;
  • Pensando ser um assaltante, o policial federal atirou no homem;
  • A vítima foi atingida por ao menos sete tiros, sendo um deles na cabeça;
  • Um dos dedos da vítima foi arrancado totalmente pelos disparos da arma do PF;
  • A arma usada pelo policial federal é uma pistola calibre .9 mm;
  • A delegada estava dormindo no momento do ataque e não se feriu;
  • Depois de ser baleado, o marido da delegada conseguiu entrar em casa e pediu socorro.

 

Com informações G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *