Comitiva do Ministro da Justiça e Segurança Pública visita sistema penitenciário do Paraná

A visita faz parte da Agenda da Segurança Pública que tem como objetivo o fortalecimento do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

A comitiva do Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, esteve no Paraná, nesta quinta-feira, visitando também o sistema penitenciário, vendo de perto as ações que estão sendo realizadas pelo estado e o apoio dado pelo MJSP, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), para melhorias no sistema prisional local. A comitiva, que conta com a presença da Diretora-Geral do Depen, Tânia Fogaça, foi recebida pelo Secretário da Segurança Pública, Coronel Romulo Marinho Soares e pelo Diretor do Departamento Penitenciário do estado, Francisco Caricati.

Em 2020, foram criadas 1.099 vagas em unidades prisionais paranaenses com R$ 15.419.348,49 de recursos federais. O Depen também doou equipamentos para aprimoramento das rotinas penitenciárias como 10 furgões cela, 3 ônibus cela, equipamentos de revista e scaners corporais, além de R$ 1.335.622,54 em materiais de combate à covid-19.

Na Casa de Custódia de São José dos Pinhais, o Ministro presenciou todos os procedimentos de segurança realizados que garantem o combate ao crime organizado dentro das unidades prisionais paranaenses, além de como são realizadas as assistências material, à saúde, ao trabalho e à educação para os custodiados, conforme previsão na Lei de Execução penal.

A visita faz parte da Agenda da Segurança Pública que tem como objetivo o fortalecimento do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

 

Fonte: Serviço de Comunicação Social do Depen – SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *