“Vai matar nós tudo”, diz preso em rebelião em Goiás. Veja vídeos

Gritaria de presos do Comando Vermelho, barulho de balas e incêndios tomam conta de imagens de vídeos da rebelião de Goiás nesta sexta-feira (19).

“A cadeia virou. Eles vai (sic) matar nós tudo. Tem um bocado de preso baleado aqui. O baguio (sic) endoidou aqui”. Gritaria de presos do Comando Vermelho, barulho de balas e incêndios tomam conta de imagens de vídeos da rebelião nesta sexta-feira (19/2), dentro da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital.

A revolta de presos ocorreu logo após o início de uma operação do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), a tropa de elite do sistema prisional, dentro da Ala A do maior presídio de Goiás.

A ação do batalhão teria sido uma retaliação ao assassinato de um vigilante penitenciário temporário e a mulher dele, perto do presídio, na manhã dessa quinta-feira (18/2). Na noite seguinte, os suspeitos foram mortos durante operação policial.

“Barulho de bomba”

Os vídeos da rebelião foram produzidos pelos próprios presos e encaminhados a seus advogados, em meio a um forte barulho de balas e pedido por socorro. “Escuta aí, para você ver, ó! Barulho de bomba. Vem aqui pra porta, doutor”, afirma um preso, em áudio enviado a advogados.




O alvoroço de presos ganhou ainda mais repercussão após eles fazerem uma live durante a rebelião e que chegou a ter quase 10 mil visualizações no Facebook, antes de a transmissão ser barrada pela rede social. “”Nóis (sic) é preso, não é bicho, não”, afirmou um deles, no vídeo.

E não foram só os presos que compartilharam vídeos. Policias aparecem em outro vídeo, enquanto se deslocam para o presídio em um veículo do Gope, e fazem coro em voz alta rezando o Pai Nosso. “Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém”. Em seguida, bradam um grito de guerra.




 

Fonte: Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *