Foi um Herói: Disse Mãe para PM do DF que salvou bebê engasgado com leite

“Quando abri a porta, a mãe me entregou o bebê e disse: ‘Salva ele’”, conta Anderson. “Consegui manter a calma e fazer as manobras de salvamento até ele começar a chorar”.

Um bebê de 14 dias precisou ser salvo na noite dessa quarta-feira (17/2), por volta das 23h, depois de engasgar enquanto mamava. O susto aconteceu em Taguatinga Norte.

Os pais do recém-nascido ficaram desesperados ao ver a criança roxa e sem conseguir respirar. Então, bateram na porta de um casal de idosos que mora no apartamento em frente ao deles.

Ainda sem conseguir estabelecer a respiração do bebê, correram para o apartamento do terceiro-sargento Anderson Araújo. As batidas intensas na porta assustaram a esposa do militar. Mesmo assim, ele decidiu abri-la.

“Quando abri a porta, a mãe me entregou o bebê e disse: ‘Salva ele’”, conta Anderson. “Consegui manter a calma e fazer as manobras de salvamento até ele começar a chorar”.

Em 18 anos como policial militar, foi a primeira vez que o sargento fez esse tipo de salvamento. “Sempre tive receio de pegar recém-nascido, porque é muito molinho”, revela.

O autônomo Erasmo de Sousa, de 34 anos, e a auxiliar de serviços gerais Célia Batista, de 35, pais da criança, ficaram aliviados depois do salvamento do policial militar.

“Foi desesperador ver meu filho sem reação”, diz Célia. “Mas o sargento manteve a calma e fez tudo direitinho, foi um herói”. O casal mora no endereço há um ano e não conhecia o sargento Anderson. “Eu já tinha visto o policial uma vez no elevador, mas nunca conversamos”, acentua Erasmo.

Após os primeiros-socorros, o bebê foi levado para o hospital. Ele está bem. Nesta quinta-feira (18/2), o sargento Anderson reencontrou a criança (foto em destaque).

 

Fonte: Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *