VILHENA-RO: Policiais Militares estão trabalhando no limite devido a pandemia

Polícia Militar de Rondônia. (Foto: Divulgação).

Na tarde desta sexta-feira, 22, o Portal Vilhena conversou com o Vereador Damasceno, Policial Militar, que falou sobre o efetivo da Polícia Militar que vem trabalhando no limite devido a Covid 19.

A Polícia Militar também faz parte da linha de frente da covid 19, expostos em ocorrências acabam por ser contaminados, atualmente 8 militares se encontram afastados, porém, 47 já precisaram pedir afastamento por conta da Covid 19.

“O Polícia Militar fica exposto assim como os agentes de saúde, a gente chega numa ocorrência, tem contato com diversas pessoas, eu mesmo já atendi ocorrência em que o cidadão depois de tudo fala que tem parente próximo internado por covid.

Numa guarnição todos pegaram, por conta disso, e nós não estamos na prioridade de vacinação, o policial volta do período de afastamento, mas muitas vezes ainda com as dores que essa doença causa.

Então a gente também precisa da colaboração da população, o policial tem família, tem pessoas em grupo de risco e infelizmente sem a colaboração de todos, essa doença vai só espalhar ainda mais”.

POR Alan Souza

Fonte: ASSFAPOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *