Veja como atuou as Polícias Civil, Militar e Penal em Megaoperação

Polícias Civil, Militar e Penal de Rondônia. (Foto edição: Rondoniaemqap).

Na manhã desta Sexta-Feira (29), as Polícias Civil, Militar e Penal de Rondônia deflagraram uma megaoperação e cumprem mandados de prisão em dez cidades do Estado de Rondônia, veja como foram as atuações das três corporações Policiais em prol da Segurança Pública de Rondônia.

Polícia Civil

De forma simultânea e sob a coordenação da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – SESDEC, as Polícias Civil, Militar e Penal realizaram ações em combate a criminalidade no estado de Rondônia.

Cerca de 170  investigadores cumpriram 125 mandados de prisão e prenderam dezenas de foragidos da justiça em 10 municípios do estado.

“A Polícia Civil continuará seu papel constitucional, mesmo num cenário de incertezas e fragilidades causadas pelo COVID-19, nossos policiais têm contribuindo na linha de frente, com a ordem e a paz social. Parabéns aos servidores que participaram da Operação de hoje.” afirmou o Delegado Samir Foaud Abboud.

Polícia Militar

O porta-voz da PMRO, major PM Miranda, destacou a importância da união das Forças de segurança no combate a criminalidade e explicou sobre a atuação da Coletiva policia civil. “Embora a localidade seja conhecida pela presença de facções e um elevado índice de criminalidade, a Polícia Militar está presente de forma ostensiva e faz-se presente em todas as localidades e quaisquer situações eventuais. Essa parceria promove uma maior eficácia para a segurança da população”, finalizou o major.

A efetividade e rapidez em bem executar o serviço pela PMRO, no decorrer da Operação foi destacada pelo Secretário da Sesdec, coronel PM Pachá, na apresentação dos resultados. “A Polícia Militar com um efetivo de 85 policiais militares e o emprego de 22 viaturas, teve uma efetividade de 100%, vindo durante o período da manhã a realizar prisão de todos os foragidos designados”, enfatizou o Secretário.

O comandante salientou que a união das Forças de segurança, vem rendendo frutos positivos, e a sensação de tranquilidade para a população. “A parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), mais especificamente Gape/Umesp, vem rendendo frutos positivos.

Polícia Penal

A Secretaria de Estado da Justiça – SEJUS, contou com o emprego dos Policiais Penais do Grupo de Ações Penitenciarias Especiais (GAPE) e Policiais Penais da Unidade de Monitoramento Eletrônico (UMESP).

Em um trabalho com 50 Policiais Penais e 85 Policiais militares, utilizando 37 viaturas obteve-se um aproveitamento de quase 100%. Dos 25 alvos, 24 foram recolhidos.

As apreensões foram feitas em Porto Velho e Candeias do Jamari, tendo como objetivo principal a ordem pública. Um trabalhando em conjunto para trazer mais segurança para a sociedade.

A Secretaria, por intermédio dessas operações visa também demonstrar para a sociedade o acompanhamento desses monitorados que estão sobre cautela do Estado.

Confira o vídeo do Delegado da Polícia Civil, Thiago Flores.




 

Com informações:  Ascom – Polícia Civil, Polícia Penal e Polícia Militar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *