DENÚNCIA: Cabo da PMRO morre de Covid-19 por falta de UTI na UPA-SUL

O cabo teria que ser internado em uma UTI devido ao Covid -19, porém, não foi disponibilizado uma vaga pelo Estado e veio a óbito.

A Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia – ASSFAPOM, recebeu denúncia de que o Cabo PM J. Roberto foi transferido no dia 19 de Janeiro de 2021, do município de Guajará Mirim para Porto Velho, onde deu entrada na UPA-SUL e faleceu devido a falta de UTI.

O fato é que o pedido de transferência dava conta da necessidade de urgência da UTI e por isso foi transferido.

Segundo a Associação, o militar teria que ser internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, por conta do quadro clínico, devido ao Covid-19, porém não foi disponibilizado a vaga pelo Estado, e o mesmo veio a óbito.

Mais de 10 militares no município de Guajará – Mirim estão contaminados, bem como vários Policiais e Bombeiros estão infectados pelo COVID-19, por fazerem parte da linha de frente, mas Governo do Estado de Rondônia não buscou incluir esses homens e mulheres no rol prioritário, pois estes só serão vacinados na última fase de vacinação. Afirma o presidente da Associação.

Para complicar ainda mais, as escalas de serviço retornaram à normalidade, aumentando ainda mais o nível de contaminação.

A ASSFAPOM estará ingressando com uma medida judicial na busca da vacinação de todos os Militares o mais rápido possível.

 

Com informações ASSFAPOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *