PMRO atira bala de borracha para acabar com festa chamada de ‘Coronafest’

Os organizadores do evento tinham intitulado o evento como ‘Coronafest’ .

A Polícia Militar (PM) informou que flagrou uma festa sendo realizada na zona rural de Cerejeiras (RO), na noite de domingo (17), a mais de 800 quilômetros de Porto Velho. Os organizadores do evento tinham intitulado o evento como ‘Coronafest‘ e até bala de borracha precisou ser disparada para que os jovens acabassem com a aglomeração.

A primeira denúncia sobre a festa foi feita à PM por volta de 15h. Uma guarnição foi ao endereço, mas não encontrou movimentação na residência localizada na zona rural.

Por volta de 18, os policiais receberam fotos e vídeos da festa denominada Coronafest, na Estrada 1, Eixo 3. Ao chegar no local, a guarnição constatou a aglomeração de vários jovens, sem o uso de mascaras, ingerindo bebidas alcoólicas, e com som alto.

“Quando viram a chegada da policia militar vários saíram correndo e alguns se esconderam no interior da residência. Tivemos até que efetuar um disparo com munição antimotim pois alguns dos envolvidos estavam alterados“, diz a PM em boletim de ocorrência.

Foi constatado ainda que todos os jovens na festa estavam incorrendo em crime de infração de medida sanitária preventiva, para conter o avanço da Covid-19.

Ao menos 14 pessoas que estavam na festa precisaram assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência, segundo a polícia.. A Coronafest tinha, inclusive, a presença de menores de idade.

Os policiais apreenderam a caixa de som automotivo usado na festa e a levou até a delegacia de Cerejeiras.

Segundo decreto estadual, que entrou em vigor no fim de semana, encontros com mais de cinco pessoas estão proibidos no estado. A medida visa conter o avanço do coronavírus.

Desde a noite de domingo, Cerejeiras também está na lista de cidades onde foi determinado toque de recolher entre 20h e 6h.

POR G1/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *