Concursos 2021: Alagoas abrirá novas vagas para as Polícias Civil, Militar e Penal

“Aqui em Alagoas, temos hoje uma polícia remunerada em dia, com concursos públicos sendo feitos; estamos formando mil novos policiais agora.” Anunciou o governador. (Foto edição: Rondoniaemqap).

O governador do estado de Alagoas, Renan Filho, voltou a dar detalhes sobre os editais de concursos públicos anunciados para o ano de 2021. De acordo com a autoridade, serão oferecidas 3 mil vagas para professores e 1.500 vagas para a área da saúde e segurança pública.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (21/12) durante o balanço geral do governo durante o ano de 2020. Renan Filho também confirmou novo edital para a Polícia Militar do estado como uma das metas para 2021.

“Aqui em Alagoas, temos hoje uma polícia remunerada em dia, com concursos públicos sendo feitos; estamos formando mil novos policiais agora, no primeiro semestre de 2021, e, no próximo ano, vamos fazer um novo concurso público para a PM”, anunciou.

Apesar do governador não ter especificado a divisão as vagas e cargos dos novos concursos públicos, são esperadas 800 vagas para a Secretaria de Saúde do estado (Sesau AL).

Para a área da segurança estão confirmadas 300 vagas na PC AL, distribuídas entre os cargos de delegado e agente, e para a Polícia Penal AL são esperadas 250 vagas no cargo de Policial Penal.

Também estão confirmados novos concursos públicos para o Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e para a Procuradoria-Geral.

 

Por Direção Concursos / Edição foto: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *