Policiais Penais de RO denunciam “apadrinhados” com cargos CDS que realizam diárias

Além disso, fazem sérias denúncias de falsa comunicação em documento oficial do Estado. (Foto ilustrativa).

As famosas diárias em que todos servidores almejam em realizar, para assim poderem complementar sua renda, nem sempre foi tão fácil assim, poucos conseguem esse privilégio, essa foi a denúncia que chegou à nossa redação por parte de Policiais Penais de Rondônia.

Eles denunciam sobre as dificuldades em serem selecionados para poderem realizar algumas diárias, assim como alguns servidores que tem esses privilégios, segundo eles, tem servidor que realiza diárias constantemente, tanto estadual como interestadual, tendo de certa forma um privilégio, dito como “apadrinhado” dos gestores da Secretaria de Estado da Justiça – SEJUS.

Recebemos documentos de algumas diárias, onde constam nomes de alguns beneficiados que estão sempre realizando diárias, comentam que é um certo tipo de monopólio na Secretaria, onde alguns são “apadrinhados” e por isso usufruem esses privilégios, deixando outros que muitas das vezes solicitam para poderem realizar diárias, mas sempre ficam no esquecimento.

Infelizmente em nossa secretaria existe esse monopólio, onde esses apadrinhados são favorecidos, enquanto a maioria ficam no esquecimento, por mais que os demais solicitem essas diárias, eles favorecerão seus apadrinhados, esses que muitas das vezes já fizeram mais de três diárias mensal. desabafam.

Vale destacar ainda que, segundo os informantes, dois desses escoltantes possuem cargos CDS, um é diretor administrativo e o outro diretor de segurança, ambos possuem privilégios nas escoltas, deixando outros Policiais Penais sem oportunidades.

Além disso, fazem sérias denúncias de falsa comunicação em documento oficial do Estado, consta no formulário de solicitação e autorização de viagem e diárias, que os referidos servidores não possuem cargos CDS, sendo uma inverdade, pois dois dos escoltantes possuem cargos CDS como acima mostrado.

Confira alguns dos formulários de solicitação e autorização de viagem e diárias enviado à nossa redação.

 

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *