Nota à imprensa – PMRO desencadeia operação policial nas vicinais do Distrito de Mutum-Paraná

Para mais dúvidas, contactar o Assessor de Imprensa da Corporação: (69) 99261-2595, Jornalista Paulo Ricardo.

A Polícia Militar do Estado de Rondônia comunica sobre a Operação deflagrada no começo da manhã deste domingo (4), para o resgate de policiais militares baleados, e o corpo da vítima do homicídio no local do evento crítico – distante 30 km do distrito de Mutum-Paraná. Toda operação transcorreu com o apoio aéreo do Núcleo de Operações Aéreas da SESDEC e o avanço terrestre da tropa especializada. O efetivo da Operação encontrou, no começo da manhã, o corpo do Tenente Figueiredo, que foi transportado para a sede da fazenda. Não houve confirmação de policiais militares perdidos na mata.

É com pesar que a Corporação informa que durante a Operação, foi encontrado o corpo do Sargento Rodrigues, sendo confirmado seu óbito. O corpo foi localizado durante o avanço da tropa no terreno. A Polícia Militar de Rondônia lamenta tal acontecimento. O rabecão está transportando os dois corpos dos militares encontrados para o Instituto Médico Legal na cidade de Porto Velho. A equipe de psicólogos e assistência social está apoiando as vítimas e seus familiares.

A Operação foi executada com o apoio das Forças de Segurança Pública Estadual, bem como também da Polícia Rodoviária Federal. Equipamentos bélicos e viatura da Corporação foram recuperados. Os trabalhos periciais estão sendo realizados. Cabe destacar a movimentação de todas as Coordenadorias, Comandos, Chefias e Diretorias da Polícia Militar de Rondônia, que não mediram esforços para o alcance dos objetivos que ora foram planejados.

Por fim, a missão da Polícia Militar de Rondônia foi cumprida conforme o planejamento traçado. O momento agora é efetivar os apoios assistenciais às vítimas e seus familiares, bem como as investigações para identificação dos criminosos para que seus atos não sejam impunes.

Para mais dúvidas, contactar o Assessor de Imprensa da Corporação: (69) 99261-2595, Jornalista Paulo Ricardo.

Fonte: Assessoria – PMRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *