LCP emite nota humilhando a Polícia Militar de Rondônia e diz que PMs são ‘guaxebas de farda’

A comissão praticamente humilhou a briosa Polícia Militar de Rondônia, a nota também disse que os Policiais Militares são ‘guaxebas de farda’

A cada dia o clima fica mais tenso entre as forças de segurança do Estado de Rondônia e os grupos de camponeses conhecidos como ‘sem terras’, tudo começou devido dois Policiais Militares de Rondônia terem sido brutalmente assassinados por grupos de guerrilhas no local das invasões pelos ‘sem terras.’

A Comissão Nacional das Ligas de Camponeses Pobres – LCP, emitiu uma nota nenhum pouco agradável, um tanto que provocativa, em tese, praticamente humilhou a briosa Polícia Militar de Rondônia, a nota também disse que os Policiais Militares são ‘guaxebas de farda’

Além disso, graves acusações contra alguns policiais militares, disse que nessa PM de Rondônia, que reconhece que seus quadros da ativa e da reserva fazem serviço de ‘pistolagem’ para latifundiários e grileiros ladrões de terra não se pode confiar nem um “tantinho assim… nada”.

“As trapalhadas, acertos de contas e fracassos destes guaxebas que usam farda em Rondônia que eles resolvam entre si e seus patrões grileiros, políticos e latifundiários. Lavem sua boca suja para falar dos camponeses, “sem terra” e da LCP”. “Diz um trecho da nota.”

Ao final da nota foram curto e grosso; “Fora com todos os PMs e forças policiais de Nova Mutum Paraná! Fora Galo Velho e seus ‘guaxebas’ dos 57.000 hectares roubados” Frisam.

Confira a íntegra da nota

Uma enxurrada de notícias vem sendo divulgadas desde a noite de sábado, 03/10, sobre a morte de PM´s de Rondônia em área próxima ao Acampamento Tiago dos Santos em Nova Mutum Paraná, distrito de Porto Velho.

Um dos quais seria da reserva, estaria singelamente pescando, teria sido emboscado, assassinado, e o outro teria participado de suposta tentativa de resgate do primeiro quando foi alvejado.

A partir daí uma série de acusações infundadas e eivadas de ódio contra os camponeses e a Liga. E o envio de mais de 60 homens de grupos especiais e promessas de assassinato dos camponeses.

Nessa PM de Rondônia, que reconhece que seus quadros da ativa e da reserva fazem serviço de pistolagem para latifundiários e grileiros ladrões de terra não se pode confiar nem um “tantinho assim… nada”, como disse Che Guevara na ONU acerca do imperialismo.

As verdades sobre isso tudo são:

As mais de 600 famílias, 2.000 homens, mulheres e crianças do Acampamento Tiago dos Santos lutam

por uma área pública, de mais de 57.000 hectares, criminosa e ilegalmente grilada, roubada e usada pelo latifundiário Antônio Martins dos Santos, conhecido como Galo velho, que foi preso esse ano em julho na operação amicus regem (amigos do rei) Antônio Martins o Galo Velho é um dos alvos da operação da Polícia Federal.

As trapalhadas, acertos de contas e fracassos destes guaxebas que usam farda em Rondônia que eles resolvam entre si e seus patrões grileiros, políticos e latifundiários. Lavem sua boca suja para falar dos camponeses, “sem terra” e da LCP.

EXIGIMOS A IMEDIATA RETIRADA DA PM DA REGIÃO.

É impressionante como mentem e são covardes. Se houve como disseram um confronto entre camponeses e policiais, deve haver camponeses feridos. E quem vai responder a esta pergunta?

Que todas as vozes dos democratas e honestos, por esse Brasil afora, se levantem imediatamente. Todo esse discurso é para esconder alguma coisa muito grave e justificar um massacre!

É curto e grosso:

Fora com todos os PM´s e forças policiais de Nova Mutum Paraná!

Fora Galo Velho e seus guaxebas dos 57.000 hectares roubados!

Viva a luta pela terra!

Terra para quem nela vive e trabalha!

Viva o Acampamento Tiago dos Santos!

Comissão Nacional das Ligas de Camponeses Pobres

 

Fonte: Rondoniaemqap

One thought on “LCP emite nota humilhando a Polícia Militar de Rondônia e diz que PMs são ‘guaxebas de farda’

  1. Ultrajante e humilhante nota! destes criminosos invasores de terras!,dirigida a polícia militar e seu chefe maior,este despreparado e acorvadado governador de Rondônia!
    No mínimo teria q haver uma contundente e séria reação deste incapaz governante da polícia e do estado!
    Lamentável e vergonhosa carta contra a polícia militar de Rondônia!🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *