Polícia Militar de RO não irá mais prestar apoio nas Operações da Lei Seca do Detran

Não é justo que os militares recebam um valor de gratificação menor do que é pago aos agentes de trânsito. Disse o presidente da associação.

A Polícia Militar (PM) do Estado de Rondônia não vai mais apoiar as ações do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) contra motoristas alcoolizados, na Operação Lei Seca. Tudo porque os Policiais reivindicam melhores salários e gratificações semelhantes aos servidores do Detran.

O ofício nº062420/20/PM-CMTGERAL, o comandante geral da PM, Alexandre Luis de Freitas, comunica ao diretor geral do Detran, Neil Aldrin Faria Gonzaga, que os agentes de Trânsito não contarão mais com o apoio da Polícia Militar.

“Nesse viés, enquanto não houver solução favorável e JUSTA à Polícia Militar, informo que só reiniciaremos a Operação Lei Seca com ordem expressa do Exmo. Sr. Governador do Estado, nosso Chefe maior, ao qual serão apresentados todos os mesmos argumentos, e em se mantendo a decisão, atuaremos. Caso contrário, continuaremos realizando operações próprias, sem necessidade de participação de qualquer órgão.

Por fim, entendo que esse Secretário ao assumir essa autarquia estadual, assim como a minha pessoa, já encontrou esse quadro de desvalorização existente, mas, não é pretexto para continuarmos assim.”, explanou o Comandante da PM.

A associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia – ASSFAPOM apoia essa decisão do Comandante Geral da Policia Militar, pois não é justo que os militares recebam um valor de gratificação menor do que é pago aos agentes de trânsito.

 

Fonte: Assfapom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *