Operação mira facção criminosa suspeita de atentar contra a vida de agentes da segurança de RO

Operação Soteria foi deflagrada nesta quinta-feira (10) em Espigão. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão por supostas práticas de crimes de organização criminosa, homicídio e ameaça.

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), em conjunto com a Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar (PM), realizaram nesta quinta-feira (10) a Operação Soteria para desarticular uma facção criminosa suspeita de atentar contra vida de agentes de segurança pública em Espigão do Oeste (RO).

A operação é denominada “Soteria” pela alusão à deusa da segurança e preservação do mal da mitologia grega. Isso se deve ao fato da ação integrada entre os órgãos ter o objetivo de defender a vida e a integridade física dos profissionais de segurança atuantes na cidade.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão por supostas práticas de crimes de organização criminosa, homicídio qualificado tentado e praticado, além de ameaça.

As investigações foram feitas nos endereços e residências dos investigados no município de Espigão do Oeste (RO). Durante a buscas foram apreendidos celulares, um machado, balanças de precisão, pés de maconha e outras drogas.

As medidas cautelares da operação buscaram ampliar as investigações para desarticular o grupo que participou do atentado não consumado contra um policial militar e que planejava uma nova ação descoberta pelos agentes.

 

Por G1/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *