VERGONHOSO: PMs de RO tem que empurar viatura “sucateada” no município de Porto Velho

Mesmo a SESDEC ter feito um show “pirotécnico” no dia 20 de agosto de 2020, juntamente com o próprio o governador do Estado, Marcos Rocha e demais autoridades de uma suposta entrega de viaturas novas para as forças de segurança, os quartéis da Polícia Militar continuam ainda utilizando viaturas “sucatas”, ao ponto dos militares terem que empurrarem os veículos em vias públicas.

No dia da solenidade o governador Marcos Rocha disse que: ”Nós estamos fazendo algo que sonhamos há muito tempo: a entrega de viaturas adequadas e equipadas. É nossa obrigação agir com respeito à população. Essas viaturas estarão combatendo à criminalidade, atuando de forma a proteger nossa sociedade da melhor forma possível ”, só que até o presente momento as novas viaturas não foram entregues para os militares trabalharem.

Vale destacar que a quantidade de veículos entregues no momento tem um custo de R$ 19.086.342,48 (dezenove milhões e oitenta e seis mil e trezentos e quarenta e dois reais e quarenta e oito centavos), de acordo com o secretário de Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec) José Hélio Cysneiros Pachá.

A ASSFAPOM afirma que a opção pelo método de locação, como mais benéfica e vantajosa, não condiz com a realidade, havendo, inclusive, desrespeito, a cláusulas contratuais, no que tange à falta de manutenção preventiva e corretiva, bem como poderá continuar não ocorrendo a substituição das viaturas após excedida a quilometragem e viaturas que estiverem com problemas mecânicos, conforme previsão contratual.

 

Fonte: ASSFAPOM

Categorias:Polícia em Geral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s