Polícia Civil prende líder de facção em Candeias do Jamari

Segundo a Polícia, Luís é apontado como o líder de uma facção criminosa que atuava em Candeias. Os comparsas dele foram presos durante a Operação Manus Legis.

Policiais do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) da Polícia Civil de Candeias do Jamari prenderam na manhã desta quinta-feira (20) o foragido Luís Fernando Silvestre da Silva, conhecido como “Mano do Beco”. Ele estava sendo procurado pela Polícia desde o dia 21 de julho, quando foi deflagrada a Operação Manus Legis, para desarticular uma organização que atuava na cidade em crimes de homicídios associação para o tráfico e tráfico de drogas.

Segundo a Polícia, Luís é apontado como o líder de uma facção criminosa que atuava em Candeias. Os comparsas dele foram presos durante a Operação Manus Legis. Ele tinha a função de planejamento e comando, sendo dele a decisão final sobre aceitação de novos membros e ataques contra inimigos da facção rival.

Na residência onde foi preso, localizada no setor chacareiro de Candeias, os policiais encontraram uma arma de fogo calibre 38, com cinco munições e com a numeração raspada. Além de responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio, Luís responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Ainda nesta quinta-feira, os policiais cumpriram o mandado de prisão expedido contra um homem de 39 anos pelo crime de ameaça. A prisão aconteceu em Candeias do Jamari.

Consta nos autos da investigação, que a vítima procurou a delegacia e apresentou provas das ameaças feitas pelo ex-esposo. O delegado solicitou a prisão preventiva do investigado, a justiça autorizou, o homem foi localizado e preso.

Os dois homens foram encaminhados para o presídio de Porto Velho, onde ficaram à disposição da justiça.

 

Fonte: Rondoniaagora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *