Familiares de presos realizam protesto no CPA para retorno de visitas em presídios de Porto Velho

A manifestação foi no Centro Político Administrativo em Porto Velho/RO, elas reivindicam a volta das visitas presenciais nas unidades prisionais.

Nesta quarta-feira (19), dezenas de familiares de apenados realizaram um protesto no CPA – Centro Político Administrativo em Porto Velho/RO, elas reivindicam a volta das visitas presenciais nas unidades prisionais.

Os familiares dos detentos usaram cartazes reivindicando a retomada das visitas presenciais, cartazes com frases como; “Mais respeito e humanidade dentro das unidades prisionais “ Tortura não reeduca ninguém” “Nós mães queremos ver nossos filhos” “5 minutos não é visita” “ Queremos visita presidencial” “Agilidade nos processos dos presos provisórios” dentre outras reivindicações.

Conforme apurado, algumas visitantes representantes de unidade prisionais foram chamadas pelos responsáveis do governo para tomarem conhecimento de suas reivindicações, de pronto atendimento os responsáveis disseram que iriam tomar as devidas providências, quanto as visitas presenciais, explicaram que no mês de outubro de 2020 começa a voltar ao normal.

Apesar de está em vigor o decreto que regulamenta sobre o distanciamento social para evitar a proliferação do novo Coronavírus – COVID 19, os familiares dos detentos não se importaram com isso e realizaram a manifestação em frente a governadoria do governo do estado de Rondônia.

 

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *