Polícia Militar reforça medidas no Orgulho do Madeira e Morar Melhor e vai engrossar combate contra facções

O secretário deixou claro que o Estado jamais ficará inerte diante de ações criminosas a exemplo do brutal assassinato que ocorreu no Morar Melhor, quando membros de uma facção chegaram a gravar um vídeo no momento em que degolaram um indivíduo que será morador do Orgulho do Madeira.

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) não vai tolerar ações de marginais que visam amedrontar a sociedade de bem que mora nos condomínios habitacionais Orgulho do Madeira e Morar Melhor, localizados nas zonas Leste e Sul de Porto Velho, respectivamente. Prova disso foi mais uma medida operacional que confirma o estabelecimento da ordem realizada na noite de sexta-feira, 26, com a operação denominada “Presença Marcante” para combater as facções criminosas e resultou na recapturados de 3 foragidos da Justiça, uma prisão por tráfico de drogas, cinco Termo Circunstanciados de Ocorrências (TCO´S), bem como um veículo que foi recuperado e que será devolvido ao verdadeiro dono.

Para manter a segurança e combater a ação de facções, a Polícia Militar montou um verdadeiro esquema de reforço com policiais militares do Batalhão de Choque, 1º, 5º e 9º Batalhões de Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais, Batalhão de Polícia de Fronteira, bem como com o núcleo de informações que uniram forças com a missão de colocar fim à baderna causada pela facção e que, inclusive, tem gerado uma preocupação na cidade.

Momentos antes de iniciar a operação desencadeada nos condomínios habitacionais Orgulho do Madeira e Morar Melhor, o comandante geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Alexandre Luís Almeida, esteve reunido com a tropa participando das instruções e detalhes para o desenvolvimento das atividades e aproveitou para antecipar de será colocado em prática um planejamento de avanço da Corporação, com cursos, investimentos e outras medidas aguardadas para a valorização da PMRO.

“A população de nosso Estado pode confiar como sempre confiou na Polícia Militar. Estaremos sempre buscando a proteção de todos com planejamento e muito profissionalismo. Somos constituídos por homens e mulheres valorosos em seu mister”, disse o comandante reforçando o cumprimento da Polícia Militar de estar servindo e protegendo a sociedade.

As palavras do comandante da Polícia Militar foram reforçadas pelo secretario de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, enfatizando que o governo do Estado está com as atenções voltadas para a melhorias da Polícia Militar e chegou a anunciar equipamentos de proteção individual que serão entregues, bem como novas viaturas com mais tecnologias que estarão brevemente sendo entregues à Corporação.

O secretário deixou claro que o Estado jamais ficará inerte diante de ações criminosas a exemplo do brutal assassinato que ocorreu no Morar Melhor, quando membros de uma facção chegaram a gravar um vídeo no momento em que degolaram um indivíduo que será morador do Orgulho do Madeira.

WhatsApp Image 2020-06-27 at 00.39.08

O condomínio Orgulho do Madeira, por exemplo, está inserido na área de atuação do 5º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo major PM Renato Suffi que destacou o trabalho diuturno da Polícia Militar. “A operação foi mediática para combater ações das facções que não vão se criar diante da Polícia Militar. Todos os dias estamos atuando de forma rigorosa e apreendendo armas, recuperando veículos roubados, ou seja, não serão toleradas ações de marginais que visam amedrontar a sociedade. Os policiais militares, inclusive do 5º BPM, estão trabalhando forte. Quero destacar o empenho de cada policial que está trabalhando em outras frentes apresentando números jamais vistos. Na área do 5º BPM, por exemplo, recuperamos em média de 7 a 8 veículos por dia, além de apreensões de armamentos e drogas”, destacou o major.

A operação contou com a participação de 113 policiais militares, 30 viaturas, 4 motocicletas. Durante toda a ação policial aproximadamente 180 veículos foram averiguados e 550 pessoas foram abordadas.

O comandante da Polícia Militar reforçou que as medidas não irão parar e antecipou que várias atividades já foram desencadeadas com expressivos resultados, principalmente nos dois condomínios que desde o início da semana foram manchetes negativas em veículos de comunicação devido aos vídeos viralizados por membros de facções. Conforme o comandante, a resposta da Polícia Militar está sendo rápida com ação presença nas localidades.

Segundo o comandante geral, a polícia militar atuou de forma pontual e momentos após o crime conseguiu prender todos os envolvidos no bárbaro assassinato e colocou a ordem dentro dos condomínios, garantindo a segurança dos moradores daquelas áreas.

WhatsApp Image 2020-06-27 at 00.39.03

WhatsApp Image 2020-06-27 at 00.39.01

 

 

Fonte: Assessoria – PM/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *