SINPOL/RO protocola pedido de providências por eventuais crimes cometidos pela guarnição da PM em desfavor de Policial Civil

Conforme demonstram as imagens juntadas ao expediente, a guarnição usou de força desproporcional ao necessário na abordagem de um policial civil, com mais de 60 anos de idade. (Foto ilustrativa).

A Diretoria do SINPOL/RO informa a todos os seus filiados que, incontinentemente, ao tomar conhecimento dos fatos referente a abordagem realizada pela Polícia Militar ao policial civil ocorrido no dia 19.06.2020, nesta Capital, solicitou providências junto à Corregedoria Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia e Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Funcionais – DERCP, pela abertura de procedimento para apurar eventual prática de crime (abuso de autoridade e constrangimento ilegal).

Conforme demonstram as imagens juntadas ao expediente, a guarnição usou de força desproporcional ao necessário na abordagem de um policial civil, com mais de 60 anos de idade, mesmo o filiado identificando verbalmente e solicitando apresentar a sua carteira funcional.

Desta forma, o SINPOL/RO na defesa de seus filiados vai cobrar a rigorosa e célere apuração dos fatos e de forma vigilante sempre lutará pela manutenção dos direito e prerrogativas da categoria.

 

Fonte: Assessoria -SINPOL/RO

Categorias:Polícia em Geral

1 resposta

  1. Essa abordagem agressiva é por conta de que o salário da PC é mais valorizado. Mas é a polícia judiciária que trabalha com a inteligência, deve receber mais mesmo. Querem ganhar igual, tem que fazer concurso pra PC. 🤷‍♂️

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s